Faça Parte

Superior, Botafogo é derrotado no primeiro jogo da final

Botafogo e Vasco fizeram na tarde deste domingo (1), o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. Com gol de Jorge Henrique, o Cruzmaltino venceu por 1 a 0 e saiu na frente na decisão. No próximo domingo (8), o Botafogo precisa vencer por dois gols de diferença para sagrar-se campeão. Vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis. 

Jogo foi disputado no Maracanã (Foto: Vitor Silva/ SS Press/ Botafogo)
O JOGO

O Botafogo foi superior na partida. Aos 4 minutos, Gegê tentou passe para Ribamar mas Martín Silva, atento, se antecipou. No minuto seguinte, Luis Ricardo lançou Salgueiro. O goleiro vascaíno novamente saiu bem do gol. Aos 13', Ribamar recebeu a bola e finalizou. Rodrigo desviou e mandou para escanteio. Aos 36 minutos, Bruno Silva arriscou de fora da área e obrigou Martín Silva a espalmar. Aos 46 minutos, o primeiro tempo chegou ao fim. O Glorioso tinha maior posse de bola e levava perigo nos contra-ataques. Pecava, porém, no último passe. 

O Botafogo retornou sem alterações para o segundo tempo. Aos 7 minutos, o Vasco quase abriu o placar. Pela direita, Riascos fez boa jogada pela direita. Julio dos Santos cruzou e Nenê, de primeira, finalizou. A bola raspou a trave do goleiro Jefferson. Aos 8', o Botafogo respondeu. Ribamar invadiu a área e chutou cruzado. A bola saiu pela linha de fundo. Aos 15 minutos, o Vasco fez 1 a 0. Nenê cruzou, Jefferson saiu mal do gol e Jorge Henrique, de cabeça, abriu o placar. 

Aos 19 minutos, Sassá substituiu Leandrinho. Aos 21', Ribamar quase marcou contra ao tocar para trás. Aos 24', Sassá, com apenas cinco minutos em campo, foi expulso após entrada feia em Jorge Henrique. Aos 28', Gegê foi substituído por Fernandes. Mesmo com jogador a menos, o Glorioso quase empatou. Diogo Barbosa fez bela jogada e deixou Bruno Silva na cara do gol. O volante, no entanto, tentou tirar do goleiro e, na hora de finalizar, mandou a bola para fora. Aos 35', Ricardo Gomes promoveu a última alteração no Botafogo. Neilton entrou no lugar de Salgueiro. Aos 38 minutos, mais uma vez o Glorioso teve a chance de empatar a partida. Após finalização ruim de Neilton, a bola sobrou limpa para Ribamar. O atacante chutou e Martín Silva evitou o gol. Aos 41', Jefferson defendeu chute de Eder Luis. 

OBSERVAÇÕES

O Botafogo fez um ótimo jogo. Pecou, mais uma vez, na hora da finalização. A equipe precisa DESESPERADAMENTE treinar finalizações. Chances e mais chances criadas mas na hora de fazer o gol... 

Reprodução: Twitter 

Mesmo com um jogador a menos, o Botafogo criou e teve a chance de inclusive virar o jogo. Foi surpreendente a postura do time após o gol sofrido. 

Renan Fonseca e Jefferson falharam no gol. Jefferson tem crédito. Renan foi importante na Série B, mas hoje, aparenta insegurança. Será importante a volta de Joel Carli. 

Sassá foi displicente. Entrou e CINCO minutos depois foi expulso após falta violenta. 

Quem não faz... 

FICHA DO JOGO

Botafogo 0
Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva, Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Gegê (Fernandes), Leandrinho (Sassá); Salgueiro (Neilton), Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes. 

Vasco 1
Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo, Julio Cesar; Marcelo Mattos (Diguinho), Julio dos Santos (Yago Pikachu), Andrezinho, Nenê; Riascos, Jorge Henrique (Eder Luis). Técnico: Jorginho. 

Estádio: Maracanã (RJ). 
Árbitro: Wagner Nascimento Magalhães (RJ). 
Assistentes: Luis Cláudio Regazone (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ). 
Gol: Jorge Henrique (15' do 2º T). 
Cartões amarelos: Gegê, Fernandes e Sassá (Botafogo); Luan, Rodrigo, Julio Cesar, Marcelo Mattos e Nenê (Vasco). 
Cartão vermelho: Sassá (Botafogo). 
Público: 43.822. 
Renda: R$ 1.840.370,00. 

Tem jogo. Nada foi decidido ainda. #EuAcredito 

Por: Gabriel De Luca(@biel_dluca). 

Postar um comentário

0 Comentários