Faça Parte

Sport perde para o Salgueiro e vê longe a classificação para a final do Pernambucano.

Em jogo válido pela primeira partida das semifinais o Sport foi ao Cornélio de Barros enfrentar o time do Salgueiro, entretanto não conseguiu o resultado e saiu com a derrota por 2 a 0. A ineficiência do ataque rubro-negro mais uma vez refletiu no resultado da partida, a equipe de Eduardo Batista dominou todo o jogo até a metade do segundo tempo chegando a ter 72% da posse da bola.
                           

Com dois gols de pênalti, marcados pelo zagueiro Rogério Paraíba, o Carcará saiu na frente e está próximo da classificação para a final do Pernambucano, no jogo de volta o Sport precisa vencer com o placar de três gols de diferença se quiser a classificação sem ir para os pênaltis.

O jogo 

Um primeiro tempo sem fortes emoções, à equipe do Sport dominou todo o primeiro tempo da partida com uma alta posse de bola, não conseguia ter eficiência ofensiva, errando muitos passes e com dificuldades para penetrar o sistema defensivo do Carcará. Um primeiro tempo lento e sem chances de gol e lances de perigo, exceto por um lance aos 42 minutos, Wendel tabelou com Renê e assustou o arqueiro Luciano que fez boa defesa. O Salgueiro se defendia e o Sport tentava atacar.
                             

No segundo tempo, buscando um melhor resultado a equipe do sertão pernambucano resolveu sair para o jogo. O técnico Sérgio China no intervalo substituiu Alemão e iniciou com Kanu, e parece ter surtido efeito, logo aos 2 minutos, Kanu recebeu um passe pela direita e chutou cruzado levando perigo a meta do goleiro Magrão. O Rubro-negro respondeu com Felipe Azevedo que ao receber passe de Samuel saiu de cara para o gol, mas se atrapalhou com a bola e chutou para fora. Aos 4’, Samuel fez boa jogada individual e o goleiro Luciano salvou a meta do Salgueiro mais uma vez.  

O jogo continuou movimentado no segundo tempo. Aos 28, Raniere recebeu passe de Marcos Tamandaré e Magrão apareceu fazendo boa defesa. No lance seguinte, Cássio cruzou e a bola bateu na mão de Durval. O juiz marcou pênalti para o Salgueiro. Rogério bateu e abriu o placar, 1 a 0 Salgueiro. Kanu perdeu grande chance aos 33 minutos, após cruzamento de Marlon.
                             

No final da partida o maior lance de emoção para a torcida rubro-negra, Diego Souza em cobrança de falta cruzou para Rithely cabecear, a bola acertou o travessão e no rebote, Oswaldo isolou. Já nos acréscimos, mais um pênalti. Rithely puxou Kanu na área e o árbitro corretamente marcou o pênalti. Rogério cobrou mais uma vez e ampliou o placar. Salgueiro 2 a 0 para a festa da torcida.

A corneta

O Sport mais uma vez apresentou um péssimo futebol. Logo após uma eliminação para o Bahia nas semifinais da Copa do Nordeste, o Rubro-negro Pernambucano teve hoje sua chance de acalmar a torcida, infelizmente o futebol apresentado deixa a todos em aflição, principalmente com o campeonato Brasileiro se aproximando. Com deficiências no sistema ofensivo e sem peças fundamentais de reposição, resta a diretoria a contratação de nomes que venham para resolver a situação do Sport.

Ponto Positivo ( 0 a 10)

Renê: Dos males o melhor. Não comprometeu, atacou, defendeu. Fez como manda o regulamento. Nota: 5
Magrão: Próximo a completar 10 anos de Sport, o arqueiro Leonino mostra muita personalidade a cada dia que passa, salvou o Sport em duas oportunidades. Nota: 7
Neto Moura: Não comprometeu, mostrou personalidade ao cobrar uma falta. Mais uma vez 'dos males o melhor'. Nota: 6

Ponto Negativo (0 a 10)

Vítor: O lateral ainda não mostrou à que veio. Pode não ter feito um péssimo jogo hoje - jogou mal - mas, a muito vem comprometendo o sistema defensivo da equipe rubro-negro e acertando muito pouco no sistema ofensivo. Nota: 1
Samuel, Felipe Azevedo e Joelinton: Não chutam uma bola a gol. Não fazem uma jogada ensaiada. Uma jogada individual. Não pedem pra sair. Não fazem nada. Nota: 0

Ficha do jogo

Salgueiro 2
Luciano; Marcos Tamandaré, Rogério, Ranieri e Lúcio (Marlon); Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Victor Caicó e Cássio; Valdeir e Alemão (Kanu). Técnico: Sérgio China.

Sport 0
Magrão; Vitor, Oswaldo, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Régis), Neto Moura e Diego Souza; Felipe Azevedo (Joelinton) e Samuel (Mike). Técnico: Eduardo Baptista.

Estádio: Cornélio de Barros (Salgueiro-PE).
Árbitro: Emerson Luiz Sobral. Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Fernanda Colombo Uliana.
Gols: Rogério (2) (SAL).
Cartões amarelos: Rodolfo Potiguar, Rogério, Marcos Tamandaré e Moreilândia (SAL); Neto Moura, Magrão, Rithely e Oswaldo (SPT).
Público: 9.307

Renda: R$ 137.660,00



   @andersonmviana || Saudações Rubro Negras!!




Postar um comentário

0 Comentários