Faça Parte

Vitória é adversário chato e, de virada, vence Xata

Anapolina e Vitória entraram para fazer o quarto confronto da historia, o time goiano levava vantagem de um triunfo a mais. O jogo foi válido pela primeira fase da Copa do Brasil 2015.

PRIMEIRA ETAPA

A partida começou com ambos os clubes se estudando, ninguém se arriscava e ou tentava pressionar o adversário. O Vitória no 4-1-4-1 e a Anapolina com um bom 4-4-2 típico com linhas. O estudo acabou aos 12 minutos quando a Xata aproveitou espaços no meio campo e a defesa do Vitória para abrir o placar com Oldoni, depois de um passe sem querer do centroavante Viola, que não é aquele veterano.


Aos 16 minutos a Xata assustou num chute de longe do lateral direito Marcelo que roubou a bola do volante Amaral.

Aos 19 minutos Romário lançou Rogério do Vitória que sofreu penalidade máxima. Neto baiano cobrou e ela bateu no travessão e não entrou.

Apesar de ter perdido o pênalti, o Rubro Negro estava assentado no gramado, tinha mais posse de bola e tentava furar o bloqueio do time da casa, mais faltava ao time visitante mais criação, jogadas objetivas e menos dribles em local desnecessário.

Para encerrar o primeiro tempo, um fato perigoso mais engraçado aconteceu, quando o próprio goleiro da Anapolina levou a nocaute seu companheiro com uma bolada no rosto isso já com 45 minutos.

SEGUNDA ETAPA
No segundo tempo o time da casa veio tentando pressionar o Rubro Negro, a Anapolina descia perigosamente com Marcelo pelo lado direito.

Mas aos 25 minutos o Vitória pressionou ganhando a segunda bola e Romário fez belo cruzamento para Rogério atacar a bola de cabeça e empatar.

Aos 29 minutos Anapolina assustou com Viola que escorou para fora um passe muito bom do lateral direito Marcelo.

Então aos 36 minutos em cobrança de escanteio Luis Gustavo na assistência de Dakson virou a partida para o Vitória que passou a sonha em eliminar o jogo de volta.


Mas o resultado persistiu e o pênalti perdido por Neto baiano ainda no primeiro tempo, fez falta no final do jogo, pois eliminaria a Anapolina.

Foi um jogo bom de se ver, sem jogadas desleal e alguns bons lances de perigo. O Vitória ainda não evoluiu tecnicamente, mas continuou bem aplicado na proposta do treinador que parece ser um 4-1-4-1, sistema de jogo que sofre por conta da falta de jogadas de fundo de campo e um centroavante de mais mobilidade e explosão, mesmo sabendo que Neto tem evoluído no seu jogo. 

É isso ai Galera!

Por: @adsonpiedade

FICHA TÉCNICA

Anapolina 1 x 2 Vitória

Copa do Brasil – primeira fase

Local
Estádio Jonas Duarte - Anápolis (GO)
Data: 
01 de abril de 2015, quarta
Árbitro
Alisson Sidnei Furtado - TO
Assistentes
Natal da Silva Ramos Júnior - TO e Gilvan Cavalcante dos Santos Medrado - TO
Cartões Amarelos
Anapolina-GO: Leandro, Jacó
Vitória-BA: Luiz Gustavo

Gols
Anapolina-GO: Pedro Oldoni 14' 1T
Vitória-BA: Rogério 24' 2T, Luiz Gustavo 26' 2T

Anapolina-GO 
Wagner;

Marcelo Ferreira, Cris, Neto Pierin e Da Silva;
Leandro (Johnathan), Rodriguinho (Sandrinho), Felipe Baiano e Felipe Brisola;
Viola e Pedro Oldoni (Jacó).
Técnico: Gilberto Pereira


Vitória-BA
Fernando Miguel;

Romário, Ednei, Luiz Gustavo e Mansur;
Amaral, Flávio (Maracás), Jorge Wagner (Dakson) e Vander;
Rogério (Euller) e Neto Baiano.
Técnico: Claudinei Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários