Faça Parte

A movimentação que levou o Grêmio à final

Na tarde deste sábado (18/04), o Grêmio recebeu o Juventude na Arena, que contou com o maior público da competição até agora, e garantiu a sua ida à final do Gauchão. O tricolor conhecerá seu adversário amanhã, quando Inter e Brasil-PEL duelam pela outra vaga (o primeiro jogo terminou empatado em 1-1).
 
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A vantagem adquirida com o 1 a 0 no jogo de ida não interferiu na forma com que o Grêmio se portou em campo. O tricolor jogou praticamente 40 minutos da primeira etapa no campo do adversário. Envolvente, com excelente movimentação de Giuliano e Luan e boa saída de jogo de Maicon, o Grêmio empilhou, mais uma vez, chances de gol. Aos 33 minutos, após jogada espetacular de Giuliano, Luan abriu o placar. As oportunidades seguiram surgindo, principalmente com Braian, que poderia ter liquidado a partida já na etapa inicial. No finalzinho, porém, em uma jogada isolada, o Juventude empatou com Douglas. Foi o primeiro arremate do time da Serra.

Na etapa complementar, o Grêmio iniciou lento e mais apático. O Juventude seguiu jogando nos erros gremistas. No entanto, o jogo morno permitiu que os comandados de Picoli ousassem. Foi então que Geromel colocou o Grêmio novamente na frente do placar e garantiu a ida do time para a final do campeonato.

Foto: Diego Vara/Agência RBS
Giuliano e Luan são os principais jogadores do Grêmio em 2015. Ambos cumprem suas funções com maestria e se movimentam extremamente bem.  A movimentação, um grande trunfo no futebol dito moderno, é o mecanismo por trás de grande parte dos gols gremistas nesta temporada. Com o time entrosado, os jogadores confundem os marcadores e assim as chances de gol se multiplicam, e claro, os erros se tornam também muito mais evidentes. E como já mencionado, não foi uma característica observada somente neste jogo, mas principalmente desde que Luan e Giuliano formaram parceria. É igualmente incrível a forma como a entrada de Maicon no time melhorou o meio campo. O jogador, bastante contestado em seu antigo clube, voltou a apresentar um bom futebol.

Geromel. Geromito. Geromonstro. Gerodeus. O zagueiro matador vem mostrando que é muito mais que um rostinho bonito no meio do futebol e novamente garantiu a classificação gremista para a próxima fase. Mesmo tendo falhado no momento do gol do time caxiense, o jogador seguiu confiante e se redimiu dando a vitória ao tricolor.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
A final da competição será disputada em dois jogos. Se o Inter empatar amanhã, o último jogo será na Arena. Em caso de vitória colorada, a decisão será no Beira-Rio. Se o finalista for o Brasil, o jogo de volta será na Arena. A partida de ida será domingo (25/04), às 16h.

ESCALAÇÕES:
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Matías Rodriguez, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Fellipe Bastos, Maicon, Douglas (Walace), Giuliano e Luan; Braian Rodríguez (Yuri Mamute, depois, Lincoln).
Técnico: Felipão.

JUVENTUDE: Airton; Diogo, Pereira (Lucas) e Heverton; Hélder, Vacaria (Zulu), Alan Schons (Brenner), Wallacer e Itaqui; Douglas e Rogerinho.
Técnico: Pícoli.

ARBITRAGEM: Vin Diesel Jean Pierre Lima;
AUXILIARES: José Eduardo Calza e Marcelo Oliveira e Silva.
GOLS: Luan e Geromel (GRE); Douglas (JUV).
CARTÕES AMARELOS: Alan Schons (JUV).
PÚBLICO: 32.855 torcedores;
RENDA: R$ 1.268.501,00.

Janaína Wille | @janainawille
Linha de Fundo: Twitter | Facebook

Postar um comentário

1 Comentários