Faça Parte

Com possíveis clássicos na final, sorteio definiu os confrontos das quartas do Nordestão

Taça da Copa do Nordeste
(Fonte: Google)
Na manhã dessa sexta-feira (20), aconteceu na sede da CBF, a Confederação Brasileira de Futebol, o sorteio que definiu os confrontos das quartas de final da Copa do Nordeste. Os jogos ocorrerão nos dias 25/03 (ida) e 29/03 (volta). 

Classificados como os quatro primeiros colocados com melhor campanha, Vitória, Bahia, Ceará e Sport terão a vantagem de decidir em casa os seus jogos contra Salgueiro (pior primeiro colocado), Fortaleza, América-RN e Campinense (os três melhores segundos colocados).

O Vitória, maior campeão do torneio, enfrentará o América-RN para se manter no sonho do hexa da Lampions League. Enquanto isso, o time de Natal terá a tarefa de desbancar o time baiano e repetir 1998, quando se sagrou campeão.

O Sport, atual campeão, vai em busca do bi-campeonato consecutivo e do tetra geral, mas para isso, terá que bater o Fortaleza que tentará o inédito título da competição regional em um duelo de leões, o leão da Ilha contra o leão do Pici.

O Bahia vai em busca do tri contra um adversário conhecido, o Campinense, que tentará escrever na história um novo 2013, ano que surpreendeu a todos e se tornou campeão da Copa do Nordeste. Os times já se enfrentaram duas vezes nesse Nordestão: Uma vitória do time baiano e um empate.

O Ceará, vice-campeão da edição passada, vai com tudo esse ano para chegar novamente a final e conquistar o título inédito que ficou engasgado desde o ano passado. O adversário do time cearense será o Salgueiro, a surpresa da competição até aqui. O carcará que "eliminou" o Náutico na fase de grupos, vem determinado a vencer o Vovô e provar que não é só um azarão na competição.

Confrontos das quartas de final do Nordestão
(Fonte: Esporte Interativo)
O sorteio ainda abriu a possibilidade de uma possível final com clássicos estaduais, como o Ba-Vi e o clássico-Rei entre Ceará e Fortaleza, ou ainda uma reedição da final do ano passado entre Sport e Ceará.

Lucas Lemos | @pqfasisolucas

Postar um comentário

0 Comentários