Faça Parte

Ah, Vasco e Flamengo

Fala, Amantes do Clássico

Quando Flamengo e Vasco entrarem em campo, no domingo, e o juiz apitar, não será o início, pois Vasco x Flamengo tem abertura muito antes. Pelo lado Vascaíno, o duelo começou após o 4a1 no primeiro tempo, contra o Nova Iguaçu. Já no Rubro-Negro "posteriormente" ao apito final, de Quarta-Feira.
Domingo às 18:30, no Maraca
O Clássico dos Milhões não é apenas um jogo, é o acontecimento; o Rio de Janeiro para e convoca os olhares do Mundo a prestarem atenção num dos maiores duelos que existem no futebol.

A rivalidade nasceu nas águas da Lagoa Rodrigo de Freitas, e foi remando até a Laranjeiras, palco do primeiro Vasco e Flamengo, no futebol, na década de 20.  Em 1923, a primeira final entre os dois clubes, vencida pelo o Vasco, marcava de vez, a rivalidade das equipes.   

De lá para cá,o duelo teve seu ápice no final da década de 70 até os anos 2000, onde cartolas como Eurico e Márcio Braga, apimentavam o clássico fora das quatro linhas. Dentro delas, Chocolates, Cocada e Dinamite por um lado; Maestro Júnior, Rondinelli e Zico brilhavam, no outro. Edmundo, Romário e Petkovic, além de outros monstros, viveram os dois lados, porém, os dois primeiros se destacaram no Vasco, enquanto o outro, no Flamengo.
Zico e Dinamite
Hoje, com a volta do Eurico, o clássico fica com mais expectativas do que o normal, pois todos passam a semana inteira à espera de uma palavra do presidente, treinadores ou de jogadores, para esquentar o clima, que antecede a partida. No carioca falido, o duelo pode ser a válvula de escape. Quem não se lembra da Páscoa? Quem não se emociona com o Pet? 

RELEMBRE QUATRO JOGOS MARCANTES

Flamengo 1x0 Vasco (1978)

O Vasco, que no Campeonato Carioca anterior, venceu o Flamengo, na final, defendia o título, mas uma cobrança de escanteio do Zico, Rondinelli subiu mais alto que a zaga Vascaína, e levou o caneco para a Gávea. 

Vasco 1x0 Flamengo (1988)

Dez anos após essa final, os dois clubes se enfrentaram novamente na final do Carioca. Cocada, que havia entrado aos 42' do 2T, fez o gol dois minutos depois, e foi expulso aos 45'. O resultado de 1a0, garantiu o título ao Vasco.

Três momentos marcantes do Clássico

Vasco 5x1 Flamengo (2000)

A vitória Vascaína, no final da Taça Guanabara, não saí da memória dos torcedores Cruzmaltinos. Antes do jogo, o polêmico Eurico Miranda, distribuiu quarenta mil ovos de Páscoa. E não teve coincidência melhor para o Vasco aplicar o Chocolate em cima do maior rival.

Flamengo 3x1 Vasco (2001)

Após dois triunfos contra o Vasco, o Rubro-Negro lutava pelo tricampeonato. O Flamengo vencia por 2a1, mas não era o suficiente, então foi aí que surgiu o Pet. Aos 43', o Sérvio cobrou falta com perfeição. Era o gol do Tri.

Momento marcante do clássico

Então, galera, separei alguns momentos e destaquei alguns jogadores. Que Domingo tenhamos um clássico marcante, com bom futebol e paz. Abraços!!

  Matheus Freitas         @_MFreitas9_

Postar um comentário

0 Comentários