Faça Parte

100% CORINTHIANS

O Corinthians viajou até Montevidéu no Uruguai para enfrentar o time do Danubio pela terceira rodada do grupo de fases. O jogo foi realizado no simples estádio Luis Franzini e contou com a maior parte do clube do time alvinegro. Enquanto o time do Danubio pagou algo equivalente a R$ 20,00 o torcedor Corintiano teve que pagar por volta de R$ 100,00. Nossa torcida é demais mesmo, além de ter que pagar pra ir para outro país, ainda teve que pagar cinco vezes a mais o valor do ingresso. Parabéns, nação Corintiana.

Vestiário do estádio já mostra o quão simples seria o palco do espetáculo.
Foto: instagram @Corinthians
Com o jogo de hoje, o Corinthians soma 15 jogos contra times uruguaios, sendo 8 vitórias, 6 empates e apenas uma derrota. Destes 15 confrontos, sete foram realizados em solo uruguaio, totalizando quatro vitórias e três empates. O Corinthians nunca perdeu jogando no Uruguai.

O JOGO:

O jogo apresentado pelo Corinthians hoje não foi nem um pouco parecido com o que estamos acostumados a ver, o time começou tendo muita dificuldade em sair jogando e quem começou a ter mais movimento de jogo.

A primeira boa oportunidade de gol na primeira etapa só veio aos 8’|1T com Castro recebendo de longe e cabeceando ao gol, Cássio defendeu. Os times tentavam criar uma oportunidade de perigo e ninguém conseguia. Só aos 27’|1T que o Corinthians teve a sua chance, Jadson lançou para Uendel que tentou fazer gol de cobertura, mas a zaga adversária apareceu a tempo para afastar o perigo. Já aos 39’|1T foi o lance mais polêmico do jogo, González agarrou Guerrero e jogou ele no chão dentro da área, o juiz estava bem posicionado e não marcou nada. Eu fico com a opinião de que SIM, foi pênalti não marcado. O primeiro tempo terminou com o placar em 0 a 0.

Já no segundo tempo, a primeira oportunidade de gol só veio aos 16’|2T quando Elias foi derrubado dentro da área. Renato Augusto, que estava voltando de lesão e foi o capitão da partida, foi cobrar e... ISOLOU. Renato Augusto mandou a bola bem acima do travessão. O pênalti para o Corinthians veio em um momento excelente, já que o time do Danubio estava gostando da partida e começando chegar ao ataque com mais frequência.

Se Renato Augusto, que estava voltando, não marcou, outro nome também voltou hoje e, esse, marcou. Ele mesmo, Guerrero. Aos 24’|2T Fágner pela direita cruzou na área, Guerrero chegou para chutar forte para o fundo do gol e marcou o primeiro gol na partida. Apenas dez minutos depois, aos 34’|2T em cobrança de falta de Jadson, Felipe apareceu dentro da área para subir e cabecear para o fundo gol. 2 a 0 para o Corinthians.

Corinthians nem comemorou o gol e já teve trabalho para o Cássio, aos 35’|2T González recebeu e chutou de longe uma bomba bem na ponta do travessão, Cássio conseguiu mandar a bola para escanteio. Engana-se quem achou que a partida havia definido o seu placar final. Faltando apenas trinta segundos para o fim da partida, aos 47’|2T Barreto arrancou de longe sozinho, conseguiu passar no meio de Ralf e Gil e marcou um golaço. A partida terminou 2 a 1 para o Corinthians.

Com a vitória o Corinthians soma nove pontos sem nenhuma derrota na competição. O TIMÃO ESTÁ 100% NA FASE DE GRUPOS. O time só não leva 100% na competição porque no segundo jogo contra o Once Caldas pela primeira fase da Libertadores, o Corinthians empatou em 1 a 1.


Os pontos conquistados ainda não classificam o Corinthians para a próxima fase, mas deixa o time “mais a vontade”. Pela Taça Libertadores, o Timão só entra em campo novamente dia 01/04 na Arena Corinthians diante do mesmo Danubio às 22 horas. Antes, o Corinthians tem partidas para realizar pelo Campeonato Paulista com duelo marcado já para o próximo Domingo (22) às 16 horas na Arena Capivari diante do Caprivariano.

Guerrero saindo para comemorar o gol.
Foto: instagram @Corinthians
GUERRERO:

Guerrero jogou alguns minutos com a camisa do Corinthians na primeira partida realizada contra o Once Caldas-COL na Arena Corinthians. No jogo ele foi expulso e a sua expulsão custou caro. Três jogos fora do Corinthians.

Assim fez, Guerrero cumpriu a sua suspensão, voltou hoje a vestir a camisa do Corinthians pela Libertadores, marcou o seu gol e quebrou mais um recorde.


Com o gol marcado hoje, Guerrero se torna o maior artilheiro estrangeiro da história do Corinthians. Ele passou o argentino Carlito Tevez que tinha 46 gols. Hoje, Guerrero possui 47 gols vestindo a camisa do Corinthians.

ISABELA S MACEDO | @ismacedo_ 

Postar um comentário

0 Comentários